Seja por Roma, Milão ou Florença, a Itália é considerada um dos países mais ricos do mundo, tanto culturalmente, quanto em relação às oportunidades. Nos últimos anos, tem crescido o número de pessoas que buscam requerer uma cidadania italiana. Isso porque, além da crise atual pela qual o Brasil passa, esse processo, embora demore certo tempo, não possui limite de geração. Mas, como obter uma cidadania internacional de forma correta?
+ Sasha Meneghel e João Figueiredo se casaram; veja fotos
+ Ajudante de pedreiro de 18 anos se transforma em top model internacional
+ Antonia Fontenelle protesta com boca tapada após ação judicial de Luciana Gimenez
Veterana na Itália, a brasileira Daiane Cunha é sócia-fundadora da Treggio, uma empresa especialista em realizar o sonho da dupla cidadania italiana e portuguesa. De tanto atender à crescente comunidade brasileira no país, acabou se tornando uma espécie de consultora de negócios. Além disso, a brasileira é digital influencer, reúne mais de 180 mil de seguidores no Instagram e faz sucesso ao ensinar estratégias sobre os mais diversos ramos do marketing digital.
Benefícios da dupla cidadania italiana
De acordo com Daiane Cunha, ser reconhecido como cidadão italiano significa ter os mesmos direitos e deveres de um italiano nato. Um cidadão brasileiro com dupla nacionalidade italiana goza de todos os direitos da legislação Italiana, podendo residir, estudar ou trabalhar em todos os países que fazem parte da União Europeia. “Além de poder usufruir dos serviços públicos do poder público europeu”, informa.
Como saber se tenho direito a cidadania italiana?
A especialista esclarece que a Itália reconhece a cidadania de seus cidadãos pelo conceito de jus sanguinis, o chamado “direito de sangue”. “Independentemente do grau de parentesco, é possível adquirir a cidadania italiana desde que seja comprovado o laço sanguíneo por meio de documentação”, diz.
Para auxiliar esse processo, a escolha de um profissional é praticamente indispensável. Neste contexto, a Treggio oferece é a possibilidade de descobrir se você tem direito a dupla cidadania de forma rápida e com investimento acessível.
“O serviço está com valor promocional de 29,99 euros ou R$ 180,00, é feita análise dos seus sobrenomes e origens dos seus ascendentes”, explica. “A duração do serviço é de cinco dias úteis e em caso de resposta positiva, é possível dar continuidade ao processo”, completa.
Vale ressaltar que quem tem dupla cidadania de país europeu ganha o direito de, além de transitar livremente, viver em qualquer país pertencente a União Europeia. O cidadão italiano também não precisa tirar visto americano para entrar nos Estados Unidos como turista, desde que lá permaneça por, no máximo, 90 dias.
Para mais informações e solicitação de segunda nacionalidade siga @daaicunha no Instagram.